terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fala Pastora - Levante-se e saia dessa paralisia

Culto de Mulheres - 26.06.09 - Pra. Denise
1 Samuel 1:1-20
Muitas vezes nós nos acostumamos com o que já temos vivido, acomodadas com a realidade que nos cerca. O medo do novo nos causa frustração, pois preferimos viver com nossos problemas e pecados, a querermos enfrentar uma realidade melhor. O Senhor te pergunta : "Queres ser curada, filha minha? Então levante-se e saia dessa paralisia.
No livro de Lucas 5:17 vemos a cura de um paralítico, que não tinha como se aproximar de Jesus, porém desejava a cura. Ele foi levado por amigos até a presença do Senhor. Isso nos mostra a importância de termos e sermos amigas umas das outras, pois nos sentimos fragilizadas e precisamos de alguém que nos levante. Existem momentos em nossas vidas que as pessoas ao nosso redor terão de crer por nós, ajudar-nos e nos levantar. E ainda que não existam pessoas para te ajudar, rios de águas vivas fluem em teu interior e que não podem ficar paradas.
Quando nos sentimos injustiçadas, solitárias, paralisadas a chave é Oração Adoração. O Senhor deseja ouvir as nossas petições, mesmo sabendo o que mais desejamos e à medida que adoramos e oramos, nos aproximamos das bençãos do Senhor.
Os nossos erros nos ensinam a sermos humildes, pois somos tratadas em nossos defeitos. Jesus quer ser o centro de nossas vidas, de nossas decisões. Ele não deseja somente o primeiro lugar, mas deseja estar em todos os lugares. "Levantai-vos mulheres?! (Isaías 32:9)
O tratamento é dolorido, mas é necessário. O Senhor está nos moldando, preparando-nos para o crescimento. Não fuja desse tratamento!
O Senhor te diz hoje: "Levante-se e venha na minha direção, pois tenho em minhas mãos o que você precisa! Abra tua boca e lance palavras de poder no mundo espiritual, isso significa levantar e andar pela fé.
A vida de Ana foi marcada pela esterilidade, tormento diante do impossível e por todas as afrontas que ela recebia de sua rival. Como Ana, também somos bombardeadas pela voz da incredulidade, limitamos a nossa visão, mas o Senhor quer disciplina em nós. Ela manteve a humildade, confiou no Senhor, nas promessas e andou em adoração. Vamos através da história de Ana aprender a nos levantarmos:
1 Samuel 1:7  Ela subia a casa do Senhor para O adorar. Adoração é comunhão, reverência, sinceridade, é uma atitude constante de confiança. Deus não se importa com suas emoções, mas com suas atitudes! O coração sincero agrada ao Pai e a nossa gratidão demonstra esse amor.
1 Samuel 1:10  Ela chorou. Ana levantou-se e orou ao Senhor. Ela não esmoreceu, não retrocedeu. Ela tinha o sonho de ser mãe e perseverou. Através da oração nos levantamos e caminhamos. Permaneça, ore, adore e caminhe em direção às bênçãos do Pai.
1 Samuel 1:11  Ana fez um voto. Deus é Deus de Alianças e o Espírito Santo te mostrará qual será o seu voto. Faça votos, pois o Senhor é poderoso para te abençoar. Lance sua ansiedade aos pés da cruz de Jesus Cristo, Ele sabe o que você precisa e sonda as motivações do seu coração.
1 Samuel 1:15  A resposta de Ana veio de Deus. E sua resposta virá de Deus também, não espere em homens. Busque a honra de Deus. Ana não discutiu com o sacerdote Eli, mas demonstrou humildade. O Senhor é aquele que te honra e te justifica.
1 Samuel 1:18  O rosto de Ana não estava mais abatido. Ela não se irou, somente confiou. Ana creu na promessa mesmo antes de engravidar. Sonhe alto! Insista e alegre-se no Senhor.
1 Samuel 1:20 - Ana teve um filho! O Senhor tem prazer em te abençoar. Mantenha sua alegria no Senhor, confie, continue. Deus tem infinitamente mais para fazer na sua vida.
Seja uma mulher que ama a Deus independente da situação, no pouco ou no muito, seja você apaixonada pelo Deus de Abraão!
A alegria do Senhor é a tua força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário