segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Para refletir.....

Resolvendo desentendimentos

O conflito é inevitável nos relacionamentos interpessoais.É humanamente impossível viver em total harmonia com os outros o tempo todo.Jesus disse aos seus discípulos como deveriam ser resolvidas as discussões entre crentes (Mt 18:15-20).João advertiu os cristãos a não ter ódio uns dos outros (I Jo 4:20-21).

A bíblia apresenta diversos passos para resolver conflitos e para acertar desentendimentos entre as pessoas:
  1. Mt 18:15-17
  2. Fp 4:2-7
  3. At 15:36-41 / 2Tm 4:9-11 / Ec 1
MAS O MAIOR MANDAMENTO É O AMOR

O DESEJO DE DEUS É QUE SEUS FILHOS VIVAM EM HARMONIA

Cristãos devem resolver conflitos com os outros substituindo a discórdia pelo amor.A ênfase não é na punição,mas na redenção.(2 Co 2:5-11 /2 Ts 3:14-15)

(texto extraído da Bíblia da Mulher - João Ferreira de Almeida)

Leia também:
  • Permanecer em Cristo - Jo 15
  • A maneira de agir dos cristãos - Tt 3
  • Unidade - Fl 2 / Rm 12/ Rm 15/ I Co 10:17/ I Co 12:12-27/ Ef 4:3-6 /Cl 3:13-15
  • Ame o próximo como a si mesmo - Mt 22:37-40
  • Não julgar os outros - Tg 4:11/Rm 14
  • O dever de agradar-nos uns aos outros - Rm 15
  • Amor fraternal - I Pe 3:9

domingo, 24 de outubro de 2010

1ª Reunião de mulheres de Cananéia

A 1ª Reunião de mulheres de Cananéia foi uma grande Bênção.
Estiverem presentes 100 mulheres,que foram impactadas com a palavra abençoada ministrada pela Pastora Débora.
É o início de um novo tempo em Cananéia!
Jesus Cristo reina nesta cidade!




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fala Pastor - O deserto e a terra prometida








Hoje, assistindo a imagens de praias paradisíacas, passeios sobre dunas e dias de sol e calor, lembrei-me do deserto e da jornada dos israelitas para chegar à terra prometida. Parafraseando a história de Moisés, comparei as praias aos lugares de deleite que todos almejamos alcançar, e as dunas, aos obstáculos que se nos surgem na caminhada até eles.

É engraçada a relação entre as bênçãos e promessas de Deus para as nossas vidas e as dificuldades que temos de vencer para conquistá-las. É uma relação entre deserto e terra prometida. É fato, por exemplo, que todas as vezes que imaginamos alguma coisa boa se realizando não a veremos acontecer de um dia para o outro, mas somente depois de um período de adversidades, que geralmente compõe o processo da conquista.

Coisas semelhantes sucederam a Jesus. A Bíblia relata que, antes de o ministério do nosso Senhor ter início, o Espírito Santo o conduziu ao deserto, onde permaneceu, em jejum, por quarenta dias e quarenta noites, sendo tentado e sujeito a provações.

O deserto, no entanto, é um lugar de aprendizado. No deserto, aperfeiçoamo-nos e nos desenvolvemos, numa generosa ocasião de crescimento. As lutas e situações que temos de aprender a administrar são oportunidades para atingir um novo patamar de experiência e maturidade, de modo que, antes de constituir-se um motivo de murmuração e descontentamento, o deserto é uma condição a que se dar graças.

No momento certo, aquele que, Ele próprio, venceu o deserto porá um fim ao seu sofrimento. Tudo está nas mãos de Jesus Cristo, a quem também pertencem o ouro e a prata, o doar e o reter e o domínio sobre todas as circunstâncias. Quando Ele der ordem ao deserto da sua vida para que termine e aos anjos para que o sirvam, nada o poderá impedir de ultrapassar todas as barreiras e experimentar as bênçãos do Pai nesta terra... prometida.

Que Deus o abençoe,

Ap. Rina

domingo, 26 de setembro de 2010

Santa Ceia

Que significado tem a Santa Ceia?
A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lhe, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” 
A Santa Ceia faz-nos lembrar de que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em I Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”






terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fala Pastor - A paz que o mundo procura









A paz que o mundo procura

A mensagem de hoje trata de uma das necessidades do mundo moderno: a paz. Entre os vários textos que abordam esse tema, na Palavra de Deus, encontra-se o verso sétimo do quarto capítulo de Filipenses, que afirma que “a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Ou seja, a paz sobrenatural, que vem do céu e não pode ser fornecida pelos homens, protegerá os nossos sentimentos e as nossas emoções, livrando-nos da ansiedade.

Há uma corrida pela paz na sociedade contemporânea. Nestes dias atribulados em que vivemos a paz é almejada em todas as camadas sociais e faixas etárias. Motivos não faltam para a ausência de paz: da educação dos filhos aos índices da bolsa de valores e sua importância para o investidor, o mundo vê-se envolto em situações que comprometem o sono tranquilo.

Há também (infelizmente) muita gente procurando a paz em coisas e lugares errados. É possível que muitos dos que tenham enveredado para o caminho das drogas o tenham feito, pensando na sensação de uma vida sem problemas. E não deve ser incomum, tampouco, a busca da alegria em uma garrafa de uísque, por exemplo. O problema não está em se divertir, mas em que os sentimentos de satisfação proporcionados por esses artifícios não são duradouros e não podem trazer paz.

De fato, a diversão e a paz não têm relação entre si. A diversão nos proporciona momentos de descontração e alegria, ao passo que a paz é uma condição. É como se a paz fosse um alicerce, no qual uma pessoa que a possui se mantivesse igualmente sustentada em qualquer circunstância, por certo incluindo os momentos de contentamento, mas independente deles.

Essa comparação está sendo feita com o intuito de ajudá-lo a analisar os fatos. É importante que você pare, por um momento, e reflita em como anda a sua vida e se, realmente, há paz no seu coração. Depois, visa-se esclarecer-lhe que essa condição de paz somente pode ser encontrada em Deus. A paz pertence a ele e, portanto, somente ele poderá transferi-la, reparti-la ou mesmo retê-la.

Mas, claro, nada o impede de reivindicá-la para você e isso é muito fácil: basta que, com sinceridade de coração, você a peça, e será sua imediatamente. O mais difícil, muitas vezes, é a nossa própria resistência em admitir que não somos suficientes para nos fazer felizes. Mas, se você conseguir enxergar que Deus o criou para viver a plenitude da existência, vença o orgulho e não perca tempo. A paz pode ser sua e é de graça.

Em Cristo,

Ap. Rina

Fala Pastora - Levante-se e saia dessa paralisia

Culto de Mulheres - 26.06.09 - Pra. Denise
1 Samuel 1:1-20
Muitas vezes nós nos acostumamos com o que já temos vivido, acomodadas com a realidade que nos cerca. O medo do novo nos causa frustração, pois preferimos viver com nossos problemas e pecados, a querermos enfrentar uma realidade melhor. O Senhor te pergunta : "Queres ser curada, filha minha? Então levante-se e saia dessa paralisia.
No livro de Lucas 5:17 vemos a cura de um paralítico, que não tinha como se aproximar de Jesus, porém desejava a cura. Ele foi levado por amigos até a presença do Senhor. Isso nos mostra a importância de termos e sermos amigas umas das outras, pois nos sentimos fragilizadas e precisamos de alguém que nos levante. Existem momentos em nossas vidas que as pessoas ao nosso redor terão de crer por nós, ajudar-nos e nos levantar. E ainda que não existam pessoas para te ajudar, rios de águas vivas fluem em teu interior e que não podem ficar paradas.
Quando nos sentimos injustiçadas, solitárias, paralisadas a chave é Oração Adoração. O Senhor deseja ouvir as nossas petições, mesmo sabendo o que mais desejamos e à medida que adoramos e oramos, nos aproximamos das bençãos do Senhor.
Os nossos erros nos ensinam a sermos humildes, pois somos tratadas em nossos defeitos. Jesus quer ser o centro de nossas vidas, de nossas decisões. Ele não deseja somente o primeiro lugar, mas deseja estar em todos os lugares. "Levantai-vos mulheres?! (Isaías 32:9)
O tratamento é dolorido, mas é necessário. O Senhor está nos moldando, preparando-nos para o crescimento. Não fuja desse tratamento!
O Senhor te diz hoje: "Levante-se e venha na minha direção, pois tenho em minhas mãos o que você precisa! Abra tua boca e lance palavras de poder no mundo espiritual, isso significa levantar e andar pela fé.
A vida de Ana foi marcada pela esterilidade, tormento diante do impossível e por todas as afrontas que ela recebia de sua rival. Como Ana, também somos bombardeadas pela voz da incredulidade, limitamos a nossa visão, mas o Senhor quer disciplina em nós. Ela manteve a humildade, confiou no Senhor, nas promessas e andou em adoração. Vamos através da história de Ana aprender a nos levantarmos:
1 Samuel 1:7  Ela subia a casa do Senhor para O adorar. Adoração é comunhão, reverência, sinceridade, é uma atitude constante de confiança. Deus não se importa com suas emoções, mas com suas atitudes! O coração sincero agrada ao Pai e a nossa gratidão demonstra esse amor.
1 Samuel 1:10  Ela chorou. Ana levantou-se e orou ao Senhor. Ela não esmoreceu, não retrocedeu. Ela tinha o sonho de ser mãe e perseverou. Através da oração nos levantamos e caminhamos. Permaneça, ore, adore e caminhe em direção às bênçãos do Pai.
1 Samuel 1:11  Ana fez um voto. Deus é Deus de Alianças e o Espírito Santo te mostrará qual será o seu voto. Faça votos, pois o Senhor é poderoso para te abençoar. Lance sua ansiedade aos pés da cruz de Jesus Cristo, Ele sabe o que você precisa e sonda as motivações do seu coração.
1 Samuel 1:15  A resposta de Ana veio de Deus. E sua resposta virá de Deus também, não espere em homens. Busque a honra de Deus. Ana não discutiu com o sacerdote Eli, mas demonstrou humildade. O Senhor é aquele que te honra e te justifica.
1 Samuel 1:18  O rosto de Ana não estava mais abatido. Ela não se irou, somente confiou. Ana creu na promessa mesmo antes de engravidar. Sonhe alto! Insista e alegre-se no Senhor.
1 Samuel 1:20 - Ana teve um filho! O Senhor tem prazer em te abençoar. Mantenha sua alegria no Senhor, confie, continue. Deus tem infinitamente mais para fazer na sua vida.
Seja uma mulher que ama a Deus independente da situação, no pouco ou no muito, seja você apaixonada pelo Deus de Abraão!
A alegria do Senhor é a tua força!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para Refletir - O Folheto


Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam
folhetos evangelísticos. 
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse: 
-'Ok, papai, estou pronto. ' 
E seu pai perguntou: 
-'Pronto para quê?': 
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. ' 
Seu pai respondeu:
 -'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. ' 
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou: 
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?' 
Seu pai respondeu: 
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. ' 
Triste, o menino perguntou: 
-'Pai, eu posso ir? Por favor!' 
Seu pai hesitou por um momento e depois disse: 
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. ' 
-'Obrigado, pai!' 
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando
folhetos evangelísticos a todos que via. 
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado,mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele
esperou, mas não houve resposta. 
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: 
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?' 
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse: 
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer
que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. ' 
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. 
Ela o chamou e disse: 
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!' 
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava 
no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou: 
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?' 
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. 
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto. 
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês
sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu
a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo
passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. 
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar,
quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: 
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. ' 
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa
que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei: 
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou
vem me visitar. ' 
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. 
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha
varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.
O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que
saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito
tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' 
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. 
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. 
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!! 
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui
pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo
livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. 
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente. 
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho... 
Exceto um. Este Pai (DEUS) também permitiu que o Seu Filho(JESUS) viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome (JESUS) que é acima de todo nome. 
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante. 

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você. 

Por isso... 
- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que 
JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto.

Lembre-se sempre que DEUS o(a) ama e está sempre com vc,
viu?

(autor desconhecido)

REUNIÃO DE MULHERES

SANTA CEIA SETEMBRO/2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

START da célula em ICAPARA



Galera, esta primeira reunião em Icapara foi algo mais do que alucinante !

Aproximadamente 50 pessoas estiveram lá, na casa do Ivan & Tatiana -
m a r a v i l h o s o!

Muito reggae, adoração, palavra, e claro, como é de costume na família Bola de Neve, a comunhão no final com aquela rangaria abençoada !

É só o começo: na próxima terça-feira tem mais !

Vá e participe deste que com certeza é o AVIVAMENTO EM IGUAPE!

Abs. no amor de Cristo !

Prs. João, Débora & Jonas







Fala Pastor:Lance a sua vida nas águas de Deus: ela ressurgirá eterna



Lance a sua vida nas águas de Deus: ela ressurgirá eterna


O capítulo 11 do Livro de Eclesiastes tem início com a seguinte instrução:
“lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”
(v. 1). Vamos atentar para a lei espiritual expressa nessas linhas:

Primeiramente, o versículo sugere um ato de doação. Quem lança, abre
 mão de alguma coisa e a entrega completamente aos cuidados de outro.
 E sendo o caso de lançar o pão sobre as águas, não apenas há a referência
 ao valor daquilo que deve ser doado — de importância vital para o homem —,
 como ao lugar que o deve receber como algo maior, que o comporte. E,
finalmente, há a menção de que o que for doado voltará para o seu doador.

Ora, a lei da colheita é também conhecida nos princípios espirituais: colhemos
 o que plantamos; e podemos inferir que, se quisermos mais amor dos nossos
cônjuges e amigos, devemos semear o amor nas suas vidas, se quisermos relacionamentos fortalecidos, devemos lançar mão do perdão, e, se desejarmos contentamento, devemos externar a alegria. De acordo com a palavra, a nossa
colheita é certeira.

O mais importante a mantermos em mente, no entanto, é a simbologia dos
 elementos citados no versículo e, por conseguinte, a amplitude do que podemos
 esperar como colheita. O pão, como alimento e fonte de sustento, é a
representação do homem e sua necessidade de sobrevivência, e a água, por si representação da abundância, é também fonte de vida para o homem. Assim,
 lançando-se a necessidade de vida sobre a fonte da vida, não haverá como
 receber outra coisa senão a vida em abundância.

É também simbólico o que pode ser entendido como água, o que está por toda
 parte, na Bíblia. Por exemplo, Jesus disse que era preciso nascer da “água e
do Espírito” para entrar no reino de Deus (Jo 3:5), e ele próprio se revela como
“água da vida”: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7: 37b).
E, de fato, o exemplo da entrega foi dado pelo Pai, que entregou o seu Filho
(lançando o Pão da perfeição) para produzir vida.

Desse modo fica fácil entender que o segredo está na entrega da nossa vida
(do pão sacrificial da nossa existência) nas mãos do Senhor, lançando sobre as
 Águas tudo o que nos diz respeito. Ela será retornada para nós em abundância,
 na plenitude de sua essência... e eterna.

Fique na paz,

Ap. Rina
Receba também o Fala Pastor diariamente em seu celular.
Envie a palavra "falapastor" para 49820 e receba palavras que irão te edificar.
Serviço disponível para operadora Tim, Claro, Vivo, Oi e Brasil telecom.
Custo da mensagem recebida: R$ 0,31 + impostos.
Duvidas envie gratuitamente a palavra "info + sua duvida" para 49820

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fala Pastor - Chamado para ser Príncipe









Chamado para ser Príncipe

Certa vez uma irmã tomou uma decisão importante:

Seu marido não deveria ser chamado de Zezinho, mas de José.

Zezinho no dicionário significa: coisinha insignificante.

José significa: abençoado por Deus para governar.

Esta irmã entendeu algo sobre o trabalhar de Deus e abandonou toda pequenez e insignificância. Deus nos chamou para governar; tem um grande plano para nós.

Genêsis 1:26 – Deus nos deu autoridade para governar. Deixe de ser Zezinho!

Salmo 133:7-8 – este é um quadro da humanidade distante de Deus, em pecado, suja, no monturo (lixo).

Deus nos ergue, limpa, purifica e perdoa os pecados. E agora? Nos coloca entre príncipes.

Isso diz respeito ao nosso chamado de governo. Alguns exercem um nível maior de influência, mas todos fomos chamados seja para influenciar o lar, nossa família, a empresa, o bairro, cidade e nações.

Genêsis 41:37-46 – a história de José do Egito.

Nesse texto, aos 30 anos José chega ao topo do governo do Egito, ficando apenas abaixo de Faraó. Ele não começou assim; José era um “Zezinho” – Genêsis 37.

José era o filho preferido de Jacó, um menino mimado, não trabalhava e tinha vários privilégios. “Zezinho” fez a diferença: decidiu e ousou sonhar.

Deus dá sonhos para quem crê e sabe do seu chamado e importância para Ele, ficando de fora os que rejeitam, covardes e incrédulos.

José teve dois sonhos:

Sonhos de grandeza, de governo, que mostravam o dia em que ele governaria sobre todos. Era algo distante, um sonho para o futuro, incompatível com a atual situação.

José era “Zezinho”, mas acreditou; e você?

Estes sonhos deixaram seus irmãos furiosos que passaram a odiá-lo. Aí vem a oposição!

Hoje é assim também. O inferno quando sabe dos planos de Deus para você, vai se levantar.

Virá a perseguição através dos familiares, amigos, e até irmãos irão se levantar para perseguir. Os homens não sabem lidar com o sucesso alheio; isso gera ódio.

Todos os que foram chamados, foram perseguidos. Este é um sinal de que você está no caminho certo.

Então, possuídos pelo ódio e inveja, venderam José como escravo para o Egito.

E agora, cadê o sonho? Quem consegue sonhar numa situação desta?

Ele tinha motivos para desistir: vou ser “Zezinho”, não tem jeito. Muitos entram em um processo de auto-comiseração... Deus me rejeitou, estou sozinho.

José não desistiu, portanto não pare de sonhar, não se faça de vítima.

Que aconteceu com José?

Potífar comprou José para que se torne governante de sua casa. Era o início.

As portas se abriram para José. Os planos de Deus não param.

José não aceitou a derrota, deixou de ser escravo, virou governante da casa de Potifar.

Quando tudo está bem, vem a tentação.

A tentação vem para todos. José era elegante, bonito, chamou a atenção da mulher de Potifar, e ela, cheia de sensualidade passou a seduzi-lo. Mas José não aceitou; ele estava inserido no projeto de Deus. Mas é nesta situação que muitos caem.

O inferno sabe do poder da sedução; quando era “Zezinho” ninguém dava atenção, passou a ser José e chamar a atenção.

Quando cair, ande na verdade, a verdade é o maior poder libertador que existe.

José foi preso novamente, mas a águia não foi criada para viver em cativeiro. Ele foi alvo das injustiças, mas os sonhos de Deus não param; José prosperou na cadeia, virou chefe do cárcere.

E agora José? Na cadeia novamente?

José, mais uma vez não desistiu: Deus prometeu, Ele vai cumprir. Esta convicção deu toda a força necessária para José passar mais esta tribulação e não abrir mão dos sonhos.

Na prisão, José interpreta os sonhos do padeiro e do copeiro de Faraó; uma revelação de ousadia não podia dar errado; um erro e tudo estava acabado. Isso mostra o quanto Deus está interessado em teu sucesso pessoal. Ele é o mais interessado, seu dia está chegando!

As revelações de José se cumprem e dois anos depois ele foi lembrado. Faraó teve um sonho e José foi indicado para revelar.

Após dois anos na prisão, José tinha desistido? Nada disso! Ele estava preparado para o dia da vitória.

José interpreta o sonho de Faraó: seriam sete anos de fartura e sete anos de fome, e ainda deu um conselho sábio para Faraó; armazenar o alimento e se tornar uma nação próspera na terra.

Todos ficam maravilhados com ele; então, o “Zezinho” vira José.

Ele perseverou em acreditar nos sonhos de Deus, não se corrompeu pelo caminho e o sonho se cumpriu.

Deus tem um plano para esta nação, em todos setores. Pra quem? Pra quem ousa sonhar.

Hoje, você pode parecer um “Zezinho”, crendo que não vai dar em nada; mas o sonho de Deus vai se cumprir. Aliás, José ficou 13 anos neste processo.

Qual a intenção de Deus em honrar José? Para ele se vingar dos irmãos?

Não, era preservar a família de Jacó, preservar a descendência de Jesus na terra.

José sonhou e por isso estamos aqui. Não deixe de sonhar, pois seus sonhos vão determinar onde você vai chegar!

Deus abençoe

Ap. Rina